A aprovação do novo estatuto da Uniplac através da Justiça, com total empenho da juíza Mônica Grisólia de Olivera, é mais um grande mérito do grupo intervencionista.
A conquista, apesar de inúmeras dificuldades, dará um novo rumo ao futuro da Instituição.
A partir de agora, conforme o interventor Walter Manfroi, começa a ser constituído o Conselho Administrativo e a devida nomeação do diretor geral.
Todo o processo se dará com extremo cuidado e sob a supervisão dos interventores por, pelo menos, mais seis meses.
Assim, encaminham-se definitivamente os trabalhos conclusivos do período intervencionista, com resultados extremamente positivos, e tranquilizando de vez por todas, a comunidade lageana, serrana e principalmente, acadêmica.
O Município de São Joaquim começa uma nova era. A decisão de fazer a Festa da Maçã em 2012 é uma prova de que as coisas boas estão voltando na boa terra. Destaco então, no Quem é Quem do Blog, o semblante bonito e feliz das soberanas da Festa. A todas, meu carinho!