A Serra Catarinense ao longo dos anos tem sofrido com descasos em grandes empreendimentos, quando a dependência envolve os governos.

A BR 282 de Lages a Campos Novos levou anos e anos para um dia ser terminada.

Agora, é o caso do Aeroporto Regional em Correia Pinto que anda a passos de tartaruga.

Os trabalhos de construção da segunda etapa envolvendo a parte estrutural que vai abrigar o comando central do Aeroporto podem parar a qualquer momento devido ao atraso dos repasses dos recursos.

As coisas se complicam ainda mais, pois até então ainda não há oficialização de como e por quem o local será administrado.

Alguns dizem que ainda é cedo para tal definição, o que não concordo.

Pois se já tivesse esse planejamento já haveria quem estivesse também pressionando os governos federal e estadual para dar agilidade em todas as fases da obra, incluindo a instrumentalização e a operacionalização.

Se a questão é meramente política, então o erro e o descomprometimento dos responsáveis são intoleráveis.

Em tempo: sei que há gente cuidando do assunto em busca de resolução. Aguardemos, pois!