Prefeitos da Amures decidem
Prefeitos de toda a Serra Catarinense estiveram reunidos na sede da AMURES na tarde desta sexta-feira (30).
Em pauta a discussão sobre a dificuldade financeira enfrentada pelos municípios, já que houve casos de retração de arrecadação em 2009, em cerca de 20% de decréscimo em relação a 2008.
A reunião foi um verdadeiro desabafo. Prefeitos mencionaram as grandes dificuldades e esforços necessários de ser prefeito no dia de hoje. Tanto, que o prefeito Melo de Bom Retiro lembrou da situação do prefeito Zé Maria de São José do Cerrito que estava transmitindo o cargo neste dia.
Decisão
A discussão só terminou quando os prefeitos decidiram por fazer um manifesto durante os dias da Marcha dos Prefeitos a Brasília, com a paralisação das atividades dos municípios por três dias enquanto forem à marcha, tentar chamar a atenção e buscar a solução para a difícil situação.
Os prefeitos concluíram as atividades fazendo o rateio da emenda parlamentar coletiva de 16 milhões, que foi destinada pela bancada Catarinense através de uma articulação do Deputado Vignatti e do Deputado Fernando Coruja ao consórcio de saneamento, depois do movimento liderado pelo então presidente Renatinho em 2009, que norteou a criação do CISAMA hoje presidido pelo Prefeito Bota de Capão Alto.









