Contabilistas negociam com sucesso a prorrogação das exigências da Secretaria de Estado da Fazenda dos envios dos dados exigidos pela Operação “Combustível Legal”.
O prazo era até 29 de janeiro. Mas, conforme o presidente da Fecontesc, Jandival Ross (foto), os postos não teriam como atender às exigências sem que o sistema de envio de dados tivesse garantia de funcionamento.
Depois das negociações, os contabilistas farão testes de envio dos dados, a sem que tudo esteja dentro dos conformes, não haverá penalização aos proprietários de postos, conforme determina a Portaria da SEF 274/2009.
Praticamente 80% dos postos de Santa Catarina não conseguiriam enviar as informações conforme as exigências.
Importante agora é a sintonia entre os donos de postos, os escritórios de contabilidade e a Secretaria da Fazenda.
Destaco no Quem é Quem esta turma especial do Posto Raid, que promove, mais uma vez, na quinta-feira (31), mais uma edição do “Dia de Liberdade de Impostos”, num protesto contra a alta carga tributária do País. Neste dia a gasolina será vendida a R$ 1,75 o litro. Meu forte abraço a toda a equipe do Raid.