A direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres não esconde mais a triste realidade.
Esta semana a Irmã Neusa Hackbarth, que é a diretora do Hospital esteve na Câmara de Vereadores conversando com o presidente Tony Duarte.
Com ela, Canísio Isidoro Winkelmann, diretor adminstrativo.
Tony teve o relato completo dos problemas do Hospital, entre eles, a questão do não pagamento do sobreaviso ao corpo clínico e também sobre o não cumprimento do cronograma de pagamentos por parte do gestor municipal.
Somente em relação aos leitos de UTI’s o hospital tem um déficit mensal de 90 mil reais, pois o SUS cobre apenas R$ 418,00 dos R$ 730,00 do custo da diária de um único leito.
As dificuldades enfrentadas pelo Hospital que é referência em inúmeras especialidades médicas já acarretaram a suspensão do serviço de radiologia externa desde o dia 1º de fevereiro.
Agora, uma notificação do hospital foi encaminhada ao Prefeito de Lages e demais Prefeitos da AMURES, a Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público Estadual, informando a rescisão parcial do convênio entre o hospital e município.
E para agravar ainda mais a situação, o Corpo Clínico da Instituição informou que a partir de 1º de março não fará mais sobreaviso em suas respectivas especialidade