Deputado estadual Sérgio Godinho tem se virado como pode para marcar a sua curta passagem na titularidade.
Entre as suas ações, ele está cobrando da Secretaria de Estado da Agricultura, a rápida revisão de duas normas para facilitar a vida do produtor rural: a que trata da Guia de Transporte de Animais (GTA), e a da “brincagem” de bovinos.
O que o deputado sugere é que as normas sejam semelhantes as do comércio e indústria, isto é, que sejam emitidas notas de transporte, pelo produtor, e ao final do mês este preste contas ao Governo, através da Cidasc, das vendas que fez durante o período.
O deputado pondera que a burocracia é muito grande, obrigando o produtor a cada negócio que faça, a se dirigir à Cidasc, sendo muitas vezes obrigado a percorrer longas distâncias.
Destaco no Quem é Quem esta turma especial do Posto Raid, que promove, mais uma vez, na quinta-feira (31), mais uma edição do “Dia de Liberdade de Impostos”, num protesto contra a alta carga tributária do País. Neste dia a gasolina será vendida a R$ 1,75 o litro. Meu forte abraço a toda a equipe do Raid.