Mais um ano recomeça e o sentimento sempre é o mesmo: o de esperança; de que tudo será melhor; desejos de saúde, paz, prosperidade, e assim por diante. São ideais verdadeiros, obviamente. Por outro lado, também, se você não fizer por merecer, dificilmente os desejos se tornam realidade. É preciso persistir, acreditar, trabalhar, ter muita fé na sua própria força, e mais uma série de adjetivos peculiares que possam dar a certeza de o começo de um novo ano pode e deve ser promissor.
As adversidades, as barreiras, os desafios estão bem ao lado, justamente para impor condições, mas nada que possa ser intransponível. O desejo de uma pessoa reveste-se de uma força inigualável, desde que os objetivos sejam realmente buscados em meio à fé e a honestidade. Conheço gente assim. Nada lhe tira do caminho do crescimento interior.
Por outro lado, quero muito que nossas autoridades se espelhem neste espírito combatente de homens corretos, e sintam-se heróis diante daqueles que acreditam nas palavras verdadeiras, e ditas por homens compromissados. As eleições estão chegando. Uma avalanche de promessas chega com eles, sem a lisura da verdade. A conquista dos votos vem em primeiro lugar, e não lhes tiro toda a razão, afinal sem os votos nada se pode fazer mais adiante.
Na Serra Catarinense, talvez não seja mais necessária a campanha “Serrano Vota em Serrano”, tão clara tem sido a mensagem dos últimos anos.
Vamos torcer para que Colombo, Elizeu, Bianchini, Willy Brum, Pinheiro, Carmem, Godinho e tantos outros que vão em busca de espaço do parlamento tenham êxito. Por fim, há necessidade de que haja a consciência, de que no campo da eleição, não é fácil chegar.
Arnaldo Moraes, hoje no PP, tem esse pensamento, e mesmo assim tem sido questionado por ter tomado a decisão que julga ser correta.
Destaco no Quem é Quem esta turma especial do Posto Raid, que promove, mais uma vez, na quinta-feira (31), mais uma edição do “Dia de Liberdade de Impostos”, num protesto contra a alta carga tributária do País. Neste dia a gasolina será vendida a R$ 1,75 o litro. Meu forte abraço a toda a equipe do Raid.