Nota
O Comitê de Avaliação e Monitoramento da Influenza A confirmou mais dois casos positivos para Influenza A (H1N1) no município de Lages.
Até o presente momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Lages está monitorando 56 casos com suspeita de infecção pelo vírus H1N1, e já recebeu 16 resultados de exames do Lacen, onde 06 casos são positivos e já evoluíram para a cura e 09 casos negativos para o vírus.
Ainda não comentado.
No trackbacks yet.
Ovo gigante
10 de março de 2010 - 12:41
Tags: Havan, Lages, ovo gigante, Páscoa, Secretaria de Educação Lages
Posted in Acontecimentos, Destaque, Região | No comments
Imprensa de Lages está sendo convidada para registrar a entrega de um ovo de chocolate gigante à Secretaria Municipal de Educação.
O ato integra a Ação Solidária de Páscoa Havan no Município.
O ovo tem 40 quilos e 1,80m de altura e vai beneficiar 76 Centros de Educação Infantil do município.
A entrega será nesta quinta-feira às 11 [...]
Carta à imprensa
10 de março de 2010 - 0:27
Tags: Emergência HNSP, Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Lages, Médicos, Serra Catarinense
Posted in Acontecimentos, Destaque, Política, Região | No comments
Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, diretoria regional de Lages envia à imprensa um longo texto com quatro laudas, explicando detalhadamente a situação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e o nível a que ele se enquadra.
A questão referente aos recursos humanos é, segundo os médicos, o principal objeto do atual movimento reinvindicatório.
Nesta quarta-feira, na [...]
Um dia especial
9 de março de 2010 - 0:18
Tags: Ângela Amin, Dia Internacional da Mulher, Fundação Cultural de Lages, Juraci Valcanaia, Lages, Marli Nacif
Posted in Acontecimentos, Política, Região | No comments
Deputada federal Ângela Amin que circulou por Lages nesta segunda-feira, acabou participando da homenagem às mulheres realizada pela Fundação Cultural.
O ato reuniu mais de 100 mulheres de diversas profissões, num momento em que algumas delas relataram suas experiências de vida.
Ângela também fez seu relato, acompanhada da primeira dama Juraci Valcanaia e da secretária de Assistência [...]
Dia da Parternidade Responsável
8 de março de 2010 - 23:15
Tags: Bom Jardim da Serra, Deputado Elizeu Mattos, Lages, Paternidade Responsável, Sílvio Dagoberto Orsatto
Posted in Acontecimentos, Política, Região | No comments
Deputado estadual Elizeu Mattos (PMDB) que esteve na última sexta-feira participando das festividades de aniversário de Bom Jardim Serra também esteve em Lages.
Pela terrinha andou conversando com o juiz da Vara da Fazenda, Sílvio Dagoberto Orsatto e com a presidente do Instituto Paternidade Responsável, Jaqueline Reche.
Elizeu fez a comunicação de que já está tramitando na [...]
Petistas se organizam
8 de março de 2010 - 10:54
Tags: Cláudio Vignatti, Dilma Roussef, Ideli Salvatti, Lages, Partido dos Trabalhadores, PT, Região Serrana
Posted in Acontecimentos, Política, Região | No comments
Reunião entre petistas serranos, em Lages, no último sábado definiu a forma de atuação visando o pleito de outubro.
Atentos à conjuntura política atual, inclusive, nacionalmente, o grupo fez projeções em Santa Catarina no que tange à pré-candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, à pré-candidata ao Governo do Estado, Ideli Salvatti e do deputado federal [...]
Não dá para se esquecer dela
7 de março de 2010 - 23:30
Tags: Gripe A, Santa Catarina, Saúde Pública, Vacina
Posted in Acontecimentos, Região | No comments
O período do frio está se aproximando e é bom dar ouvidos aos órgãos de saúde, sobre a Gripe A.
Nosso Blog ajuda a informar que nesta segunda-feira (8), começa a primeira etapa de vacinação em Santa Catarina.
O Estado espera, até dia 19 de março, imunizar 71 mil pessoas ligadas aos serviços de saúde que possam [...]
No tocante ao “Desafio do Bem”
6 de março de 2010 - 14:47
Tags: Asilo, Democratas, Desafio do Bem, Esporte, Lages, Willy Brum
Posted in Acontecimentos, Política, Região | No comments
Presidente do Democrata de Lages, Willy Brun Filho representou Raimundo Colombo na confraternização do “Desafio do Bem”, na última quinta-feira.
Falou bonito e deixou sua mensagem sobre a necessidade de que ações como essa em prol do asilo, possam se repetir, independente de cores partidárias.
Por outro lado, Willy disse estar sentindo firmeza na sua pré-candidatura a [...]
No “tranquito”
6 de março de 2010 - 14:41
Tags: Lages, Osvaldo Uncini, Rita Dias, SDR, Vanderlei Candiago
Posted in Acontecimentos, Política, Região | No comments
Assim o amigo e secretário Osvaldo Uncini (DEM) segue com seu trabalho na SDR de Lages.
Sec. Osvaldo Uncini e Vanderlei Candiago, no registro do Blog
Na última quinta-feira, trocamos algumas palavras.
Contou da vinda dos empresários ligados à ZF a Lages e do bom andamento do processo de instalação da empresa.
Também disse-me que a terraplanagem do terreno [...]
De casa nova
6 de março de 2010 - 14:12
Tags: Bairro Copacabana, casa, Lages, Paulo Chagas
Posted in Acontecimentos, Região | 1 comment
Olá amigos leitores.
Estive um pouco distante da atualização do Blog nestes últimos dias.
Mas o motivo foi dos melhores: a mudança para o novo rancho.
Resta agora colocar as coisas em ordem.
Festa do Pinhão volta à vida
4 de março de 2010 - 23:55
Tags: Antônio Arruda, Festa do Pinhão, Lages, Tony Duarte, Vereadores de Lages, Walter Manfrói
Posted in Acontecimentos, Política, Região | No comments
Durou pouco mais de 24 horas o suspense da decisão para a retomada da Festa Nacional do Pinhão 2010.
Portanto, a Festa vai acontecer.
Nossas soberanas podem voltar a sorrir
A reversão da história aconteceu ainda nesta quinta-feira, quando pessoas chaves representando a Câmara e a Prefeitura sentaram na mesma mesa e usaram da melhor coerência para por [...]






