Quem sou

pauloEm 1980 iniciei minha jornada como operador de som na Rádio Gazeta FM, de Carazinho – RS, com acúmulo de função na Rádio Gazeta AM, além do trabalho de repórter de externa. Ao deixar esta rádio tive uma rápida passagem por uma emissora AM, em Tapera, no RS. Na grande mídia, atuei como comunicador da Rádio Atlântida FM em Chapecó (SC), Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC).

Na televisão, longos anos como repórter, apresentador, comentarista esportivo e gerente de jornalismo na RBS TV, SBT e Rede TV Sul.

Destaque ainda na passagem por duas grandes empresas como Executivo: na Sadia de Chapecó, como Relações Públicas e no Frigorífico Chapecó – na Chefia de Gabinete da Presidência e Chefe de Comunicação.

Em Lages, na Rede TV Sul fui Diretor de Jornalismo. Mais tarde Diretor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Lages (Tele Câmara); apresentador da Nova Era TV (Canal 21 – atual), da Imagem TV (atual) com programas de entrevistas e comentários. Além disso, passagem como apresentador de programas de auditório.

Durante esses anos também fui colunista nos jornais Diário Catarinense, O Iguaçu (atual), Diário da Manhã, Sul Brasil Expresso (todos de Chapecó), e em Lages, colunista político dos jornais Cidades, Diário da Noite, O Momento e o Palanque, Gazeta Serrana, SantaSerraSC e Vitrine Lageana. Exerço também opinião no jornal o Bolsão (Balneário Camboriú), Diário do Iguaçu (Chapecó) e na Revista Click (São Joaquim).

Na WEB, ainda sou responsável por este Blog, e pelo portal www.vidaenatureza.com.br.

Hoje em Lages, sigo como apresentador de televisão e comunicador de rádio, além de gerenciar o próprio negócio através da Revista Vida e Natureza e no campo da Assessoria de Imprensa – Eventos e Marketing).

Formado em Letras e Pós-graduado em Produção e Revisão de Textos (Uniplac).

Criador da apostila de Gramática Básica e do Curso de Iniciação em Comunicação no Rádio e Televisão, entre outros minicursos como Português Básico, Produção de Textos, Redação Técnica, Produção Independente, entre outros.

 

Paulo Chagas Vargas

– Empresário

Apresentador e Entrevistador de Televisão

– Comunicador de Rádio

– Formador de Opinião

– Professor

4 Comentários

  1. Marcelo Menegotto

    Amigo jornalista.
    Para seu conhecimento, segue o link e a notícia jurídica a respeito de uma decisão judicial que trata do tempo de espera em filas dentro das instituições bancárias. Dano moral caracterizado.
    Att.
    Marcelo Menegotto
    Presidente da OAB Lages

    http://juridiconews.publicacoesonline.com.br/?p=23786

    TJDFT. Banco terá que indenizar consumidor por longa espera em fila
    8 de agosto de 2013
    Correntista do Banco do Brasil receberá indenização por danos morais em virtude de ter aguardado por mais de uma hora em fila à espera de atendimento. A decisão foi do Juizado Especial Cível da Circunscrição do Riacho Fundo, confirmada, à unanimidade, pela 3ª Turma Recursal do TJDFT.
    O autor afirma que recorreu à unidade operacional do réu, no dia 4 de fevereiro deste ano, em duas oportunidades, trazendo aos autos as senhas de atendimento recebidas na ocasião. Na primeira delas, a chegada ao estabelecimento bancário deu-se às 13h29, tendo sido o atendimento concluído às 14h08, num total de 39 minutos – prazo que, segundo o juiz, “não pode ser tachado de abusivo”. Na segunda vez, no entanto, o autor esperou por uma hora e onze minutos pelo atendimento, uma vez que aportou à agência, às 15h15, sendo a operação finalizada, às 16h26.
    Para o julgador, “tal constatação é suficiente para evidenciar a falha do serviço, diante do fato de ter o autor aguardado, a propósito, por mais do que o dobro do tempo máximo de trinta minutos estipulado pela Lei Distrital 2.547/00″. E prossegue: ” Não há razoabilidade na pretensão de equiparar-se o abuso, aí identificado, a um aborrecimento corriqueiro, próprio da vida em sociedade. Atitudes de descaso como essa devem ser combatidas pela ordem jurídica, sob pena de consagrar-se o arbítrio nas relações jurídicas em que, por questões técnicas ou econômicas, haja o predomínio de uma parte sobre a outra”.
    Em sede de recurso, o juiz relator acrescentou: “A espera na fila, por si só, não configura dano moral, mas mera irregularidade administrativa. Entretanto, no caso concreto, o tempo de espera superou qualquer situação de normalidade e configurou violação à dignidade do consumidor”.
    Assim, o Colegiado manteve a condenação imposta pelo juiz original, fixando em R$ 1.200,00 a indenização a ser paga ao autor, considerando, ainda, que tal valor não pode ser tido como excessivo, diante da gravidade da conduta do réu, bem como do seu potencial econômico.
    Processo: 2013.13.1.000799-4

  2. Rogério Borges

    Olá Paulo chagas. Meu nome é Rogério e moro em Tapera rs, e ontem à noite encontrei uma música na internet e achei: “If you could remember” com Jessé e lembrei que no inicio dos anos 80 havia um programa na rádio Gazeta AM 1510khz de Tapera que se chamava gazeta dentro da noite se não me falha a memória, e qual música era seu fundo musical , e o apresentador era um rapaz chamado Paulo chagas Vargas. Comentei e mostrei a mesma ao meu colega de serviço Ildo Machado na eletrônica Jacó do antigo proprietário Sérgio Jacoby, ou simplesmente Jacó, já falecido,infelizmente. Me contou que era amigo do Paulo Chagas e que ele era uma ótima pessoa, e que freqüentemente aparecia na eletrônica. Depois que saiu de Tapera não teve mais notícias suas. Na época do programa na rádio eu tinha uns 12 anos, mas foi uma época marcante na minha vida, inclusive pedia músicas para ouvir e o apresentador sempre gentil e com uma maneira comunicativa e espontânea atendia. Bem, acredita que o Paulo chagas Vargas seja o senhor. Se estiver correto, por favor entre em contato, pois há muitas pessoas aqui que lhe estimam e querem saber notícias suas.
    um grande abraço e sucesso em sua. Vida.
    Rogério Borges

  3. Gabriel Alexandre Dal Pizzol

    gostaria do teu email pra te passa algumas fotos e sugestões de matérias pro blog…

  4. roseli tre

    sou mãe desta modelo,que participou da terceira semana da moda de Lages,esta que vc fotografou,gostaria que vc me enviasse por email se for possivel ok Obrigado.att

Deixe uma resposta