E que ninguém diga que não sabia

Share this

Nesta próxima segunda-feira (17), motoristas de Lages e de outras praças deverão tomar cuidado, pois as lombadas eletrônicas e radares em ruas e avenidas, mais câmeras (furões) nos semáforos, entram em operação.

Trânsito começa a ser monitorado por lombadas eletrônicas (2)Campanha de alerta para o funcionamento do sistema usou até outdoors

Inicialmente foram instaladas duas lombadas eletrônicas nas avenidas Dom Pedro II e Santa Catarina, mais um conjunto de furões no semáforo do cruzamento das avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Presidente Vargas.

E o tal de “Optical Character Recognition”

Lages prepara implantação do monitoramento eletrônico do trânsito 2(1)Também já estarão sendo acionados, a partir de segunda-feira. No português se chama de Reconhecimento Óptico de Caracteres.

O equipamento faz a leitura dos caracteres da placa de um veículo e joga as informações para um computador interligado ao Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc).

 Assim, em poucos segundos podem ser detectados casos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido, registros de furto e roubo, clonagem de placas, dentre outras irregularidades.

Até o final deste ano prevê-se a instalação de um total de 52 lombadas eletrônicas e de 69 furões.

Importante lembrar, que há dias está sendo propalado o funcionamento dos novos sistemas de controle do trânsito. Portanto, já na segunda, as multas valerão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.