Já são 20 anos de atividades na Serra Catarinense. Assim, a Polícia Militar Ambiental, é considerada uma das unidades mais operacionais e inovadoras do Estado.

A 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental abrange o maior território do estado com atendimento a 64 municípios da Serra e Meio-Oeste.

Os 20 anos de história, completados neste mês de janeiro, é de dedicação às causas do meio ambiente e segurança da população. Uma referência nacional.

Para comemorar e valorizar o trabalho de quem faz o dia a dia da Companhia, várias atividades estão sendo programadas e serão desenvolvidas durante o ano. São ações que possam envolver toda a comunidade e realizaremos também seminários técnicos.

A Companhia é referência nacional no combate ao Javali, animal exótico que tem causado problemas ambientais e econômicos no mundo todo.

Na educação ambiental é destaque com o programa Protetores Ambientais Mirins. Além disso, é percussora no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas de gestão ambiental e em projetos de inclusão social.

Fica o registro e os meus cumprimentos à corporação.

Informações: Catarinas – Fotos: PMA