O filme feito sobre a vida do empresário da comunicação Carlos Joffre do Amaral tem data e local para estreia: será no dia 23 de fevereiro, às 20 horas, no Cine Marrocos.

O filme produzido de forma independente pelo diretor lageano Marcelo Machado, é de média metragem, e conta a história da chegada do seu Joffre a Lages e a vida dele antes da Rádio Clube.

As gravações do filme “A Voz da Cidade” tiveram início em 2016, e toda a equipe técnica e de atores foi formada por colaboradores da cena audiovisual de Lages.

O filme “A Voz da Cidade” tem um roteiro que conta a chegada de Carlos Joffre a Lages e todos os capítulos do casamento dele com a Dona Ilse, a instalação do alto-falante na praça e a ideia do que seria a Rádio Clube.

A produção contou com 29 atores e as locações compreenderam locais históricos de Lages, foram cerca de 700 gigabytes de gravações que resultou num filme de cerca de 50 minutos.

Além da primeira noite de exibição, é possível que alguns horários durante à tarde do mesmo dia sejam oferecidos para exibição.

Fotos: Fabrício Furtado – FCL, Marcelo Machado e Jary Carneiro Junior