Caixas d’água: agora tem

Share this

O Município que entregar até o final de 2018 cerca de mil caixas de água a quem precisa. Agora essas pessoas necessitadas têm como poder armazenar.

Cada caixa custa em torno de R$ 400. O bacana em tudo é poder contar com doações de empresas voluntárias e assim, poder repassar as caixas d’água de polietileno com capacidade de 310 litros para famílias de baixa renda.

O prefeito Antonio Ceron entregou, na tarde desta quinta-feira (14 de dezembro), quatro caixas d’água para famílias do bairro Guadalajara, de um total de 100 tanques de armazenamento.

O vice-prefeito, Juliano Polese e o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini, acompanharam a distribuição.

Já foram realizadas entregas para 57 famílias no loteamento Gralha Azul e estão em andamento os repasses de 108 no Novo Milênio.

As próximas comunidades a receberem caixas d’água são residentes no Vista Alegre, no início de 2018.

Outras providências

O alto consumo ainda é um problema para o município no abastecimento de água, em razão da antiguidade da rede. No entanto, uma terceira bomba foi instalada nesta segunda-feira (11) no local de captação no rio Caveiras.

Eram 600 litros por segundo e a vazão foi aumentada em mais 40 litros por segundo. Se não houver rompimentos a expectativa é de que não haja problemas neste verão.

Fotos: Greik Pacheco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.