Luiz Marin é o novo presidente da Câmara

Share this

O acordo talhado no início do ano, sobre a rotatividade de presidentes, acabou prevalecendo, na eleição desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Lages, a partir da renúncia da então presidente, Aidamar Hoffer (PSD).

Luiz Marin (PP),  o indicado na preferência, teve ainda mais dois adversários: o vereador Jair Júnior do PSD, e David Moro, do PMDB.

No final da votação, vitória de Luiz Marin com 13 votos, contra um de Moro, e dois de Jair.

A curiosidade na eleição foi justamente a aparição de mais dois candidatos. Mais curiosa ainda foi a declaração de Jair que se intitulou ser o mais competente para ter assumido a condição de Presidente. Ao falar, acabou sendo motivo de risos da plateia. Virou piada, coisa que não precisava. Era só seguir a orientação da bancada do PSD.

Davi Moro, do PMDB, não teve nem os votos da própria bancada. Apenas, o dele.

Para a vice-presidência, foi conduzida a vereadora Aida (PSD). Apenas inverteram os papéis, dela, e de Luiz Marin. Aida venceu com 12 votos a favor, contra três de Amarildo Farias, que também se candidatou à vice-presidência.

Jair Junior seguiu encenando, e para não ser punido pelo PSD, caso votasse contra a colega de partido, se absteve.

Os demais membros da mesa permaneceram os mesmos: Chagas como 1º vice, Tiago, como 2º Secretário, e Maurício Batalha, como 1º Secretário.

No ano que vem, em nova eleição, a Mesa Diretoria deverá ter mudança integral. E, por fim, Marin e Aida, vão exercer os novos cargos até 31/12/2018.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.