A gestora venceu a etapa Regional, pelo Sul, em evento realizado em Florianópolis no início de Novembro com a participação de 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Antes de vencer a etapa regional, a escola foi escolhida entre as quase 200 unidades inscritas da etapa estadual.

Agora, a diretora da EEF Mont Alvern, Viviane Rosa Bennert, do município de Ituporanga em Santa Catarina, foi a vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2017.

O resultado foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 4, em Bonito (MS). O Prêmio foi entregue pelo ministro da Educação, Mendonça Filho e pelo presidente do Conselho Nacional dos Secretário de Educação (Consed), Idilvan Alencar.  

Acompanhando de perto esta conquista, a secretária adjunta da Educação, Elza Marina Moretto destacou a importância deste prêmio como prestígio à educação catarinense.

Para Elza, é o reconhecimento do trabalho desta diretora e toda a sua equipe. Porém vai além. É o resultado de um novo modelo de Gestão Escolar adotado em 2015 pelo Governo do Estado e que está dando certo.

Com a conquista a escola Mont Alvern, escolhida como “Referência Brasil”, foi premiada com R$ 30 mil e a diretora receberá uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.

O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e estimula a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecendo boas práticas e ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Por Ascom – SED