Nova atuação do Gaeco em Lages

Share this

Novamente Lages esteve movimentada por conta de nova operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), na denominada Operação “Três em Um”.

A operação deflagrada é contra os crimes de sonegação e fraude em licitações em Lages, além de atos de improbidade administrativa. O trabalho dos policiais foi na manhã desta quinta-feira (30/11).

No momento está cumprindo três mandados de prisão temporária, quatro mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e quatro de conduções coercitivas no município de Lages.

As investigações apontam para possíveis participações de servidores públicos de diversos municípios catarinenses, agindo em conluio com empresários do município de Lages/SC.

O nome da operação deve-se ao fato da investigação apontar que empresários da região utilizavam-se da confusão física (exemplo: o mesmo endereço de registro para várias empresas), administrativa e patrimonial das empresas envolvidas, para frustrar o caráter competitivo de certames licitatórios, para dar causa a dispensas indevidas de licitação e fraudar a execução de contratos administrativos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.