Ambulantes terão que seguir a Lei neste Natal

Share this

A programação do Natal Felicidade 2017 de Lages começa nesta sexta-feira, 1º de dezembro, e segue até o próximo dia 23 no Parque Jonas Ramos, o Tanque.

As atrações são voltadas às famílias com a proposta de colocar em evidência o verdadeiro espírito natalino. E com muita gente circulando pelas ruas da cidade, é hora de os comerciantes aproveitarem a oportunidade para faturar um dinheiro extra.

Importante lembrar que a Prefeitura de Lages fará valer algumas regras em relação ao comércio ambulante.

Com base na lei municipal 448/2014, regulamentada pelo decreto 14794/2015, foram impostas condições para garantir a saúde pública, a organização da cidade e a formalidade dos trabalhos temporários.

Todos os 24 vendedores credenciados neste ano passaram por minuciosa inspeção da Vigilância Sanitária, que atestou as devidas condições para a produção e comercialização dos produtos, com procedência conhecida, acondicionamento correto e higiene de acordo com as necessidades dos clientes.

Os comerciantes estarão identificados por crachás emitidos pela Prefeitura, e a fiscalização, que será rigorosa, ficará a cargo da Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Serviços Públicos, que estarão acompanhadas da Polícia Militar.

Para 2018

Em 2018, a Prefeitura lançará editais de credenciamento para todos os eventos que ocorrerem na cidade, além de um edital geral para regulamentar os pontos fixos já existentes na cidade, como no calçadão central, frente de universidades e casas de eventos.

(Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.