Buraco é fechado no Santa Catarina

Share this

Assim como todo o Complexo Araucária se encaminha para a finalização das obras de saneamento, talvez, um dos locais que mais deu dor de cabeça à Semasa e a STC Engenharia, foi a abertura da vala gigante, uma verdadeira cratera para suprir a necessidade de implantar a tubulação por gravidade, na Rua Osvaldo Aranha, no bairro Santa Catarina.

Pois, estive lá pessoalmente, e pude constatar que o buraco está tapado, e a rua liberada para o trânsito, restando apenas o acabamento.

Ao conversar com o encarregado dos operários no local, o seu Ademar Telles, ele queixou-se que os moradores vizinhos à obra estão antecipando a liberação do esgoto nas caixas de saída, que já estão prontas, mas ainda não estão ligados à tubulação que leva à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), construída no Araucária.

Os operários estão mais tranquilos e certos de que a missão foi cumprida

Com o despejo antecipado, o esgoto está se acumulando na tubulação que ainda não tem escoamento e transborda para a superfície da rua, o que gera reclamações, inclusive, na imprensa, sem que se saiba que o problema está se originando pelo fato de algumas famílias não respeitam o pedido para que não utilizem ainda as caixas de saída.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.