Outro belíssimo trabalho da nossa Polícia Ambiental, o da capacitação de jovens como Protetores Ambientais Mirins. Na próxima terça-feira (28), mais 27 crianças farão parte do grupo, o 13º de Lages, e o 33º na Serra Catarinense.

Foram 180 horas de aulas teóricas e práticas que envolveram conteúdo programático sobre temas, como: Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, ecologia, gestão de recursos hídricos, gestão de resíduos, flora, fauna, unidades de conservação e atividades interdisciplinares.

Desenvolvido em parceria com a multinacional Klabin, o projeto Protetor Ambiental de 2017, será concluído com a formatura, às 19h, no auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV).  Atualmente, são mais de 600 protetores formados.

Homenagem

Na oportunidade, ocorrem os atos de homenagem ao 2° sargento da PM da reserva remunerada, Gilmar Amarante Tristão. Em Lages, o protetor ambiental teve sua 1ª turma no ano de 2002. O 2º sargento foi o coordenador e se dedicou exclusivamente ao projeto durante nove anos.

(foto: divulgação)