Proerd: educação e conscientização à vida

Share this

É muito especial saber que a Polícia Militar, além de proteger, também educa. O maior exemplo esta na prática relevante de trabalhar com as crianças, nas escolas, sobre o que há de mais importante, ou seja, a preservação da vida e da saúde, longe das drogas.

Na noite desta última terça-feira (21), o Centro Serra foi o palco de mais uma formatura, de 1,2 mil alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e particulares, de Lages.

 Em 2018, o Programa comemora seus 20 anos de existência em Santa Catarina e Lages foi o município pioneiro no Estado.

Na ocasião, o prefeito Antonio Ceron esteve presente e parabenizou a Polícia Militar (PM), organizadora do evento e desenvolvedora da ideia na prática.

Como profissional da comunicação, além de parabenizar a PM e os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), quero agradecer pela dedicação no ensino de caminho correto a ser seguido por nossas crianças e adolescentes.

Estou certo de que todos os alunos que obtiveram as lições levarão o conhecimento de preservação da própria integridade, para o resto de suas vidas.

O Proerd

 O Proerd é o único Programa de prevenção em nível nacional e está em todos os Estados da federação, executado exclusivamente pela Polícia Militar. No Brasil chegou em 1992 por intermédio da PM do Rio de Janeiro, pois tem origem norte-americana e foi inspirado no Drug Abuse Resistance Education (Dare). Foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto ao Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA), em 1983. Atualmente está presente em 50 Estados americanos e em 56 países.

(Fotos: Marcelo Pakinha)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.