Volto a tocar no assunto que entendo ser um dos mais importantes para o desenvolvimento de Lages. Aliás, passo a compreender que a junção das forças empresariais com as do município, e mais o direcionamento do Sebrae, é a forma mais correta para que a ideia dê certo.

Coordenador do Sebrae, Alternir Agostine aposta no planejamento estratégico para criar ferramentas ao desenvolvimento de Lages.

Sendo assim, nesta próxima quinta-feira, às 10h15min, está programado, na ACIL o lançamento do Cidade Empreendedora, e ainda em conjunto, outra proposta que deverá ganhar sustentação e apoio, a do Sabores Lages.

Mas o que significa isso tudo? Significa que Lages estará instrumentalizada com ferramentas que vão permitir o aprimoramento e o fortalecimento do ambiente de negócios, através de formas de capacitações para que o desenvolvimento aconteça em várias frentes.

Identificação

A proposta é implantar e desenvolver 34 soluções até 2018. Entre as atividades estão a identificação de atores do desenvolvimento, desburocratização, criação da sala do empreendedor, educação empreendedora, levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para a gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal.

Fotos: Catarinas Comunicação