Atração no Teatro do SESC

Share this

Neste sábado, 18/11, às 20 horas, o Sesc em Lages receberá a comédia teatral “Primeiro Milagre”, do Grupo Risco de Teatro, de Itajaí/SC. Classificação: 12 anos. Entrada: gratuita.

O Gênero é a comédia. E, sobre a peça, a história parte da vontade de trabalhar a narrativa física, o processo se estabeleceu com a criação de material a partir dos personagens da história, através de improvisações e referências de observação. A construção do espetáculo “Primeiro Milagre”, baseado no texto homônimo de Dario Fo, tem o trabalho do ator como ponto central do espetáculo.

Com o palco nu, o público é convidado a imaginar os diversos cenários e locais por onde os personagens se deslocam. O uso da imaginação num jogo parecido com o das crianças, onde imaginar é poder. Através do corpo do ator a história se constrói e se transforma ao decorrer do espetáculo.

Currículo Grupo Risco de Teatro

O Grupo Risco de Teatro, fundado em maio de 2013, com sede na cidade de Itajaí / SC, é filiado à Rede Itajaiense de Teatro e à Federação Catarinense de Teatro (Fecate). O grupo é composto pelos atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos. Entre seus últimos trabalhos estão os espetáculo Cem Dias, peça teatral de linguagem cômica que discorre sobre a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil em 1808.

(Fotos: divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.