A partir de agora os pacientes que esperam na fila por consultas, exames, intervenções cirúrgicas e outros procedimentos na rede pública de saúde, tanto municipais quanto estadual vão poder se utilizar da tecnologia pioneira, via internet. O autor do projeto, é o deputado Antonio Aguiar.

Foto: Robson Valver / SES

O projeto está sendo muito comemorado. É como um sonho sendo realizado, pois, está agora entrando em operação uma lei diferenciada. Há 471 mil pessoas aguardando por algum procedimento.

Há muitas pessoas envolvidas e comprometidas com a saúde pública de qualidade para que cada paciente seja atendido pela sua condição clínica ou cronológica, disseram as autoridades do setor, durante o lançamento do projeto.

A publicização das filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santa Catarina na internet cumpre o Decreto nº 1.168, de 29/05/2017, que regulamenta a Lei estadual nº 17.066/2017, de 11/01/2017.

O serviço lançado nesta terça-feira (14), pode ser acessado pelo site da Secretaria (saude.sc.gov.br ) ou direto pelo link listadeespera.saude.sc.gov.br.