Neste ano de 2017, a Secretaria de Educação de Lages promoveu em 16 escolas do município a 1ª Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa.

Trata-se de um concurso de produção de textos para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e que teve como tema – Cenário da Serra Catarinense: o que o lugar onde moro tem a dizer. O certame foi subdividido em quatro categorias: poema, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião.

Como forma de parabenizar a realização do concurso, a presidente do Legislativo Lageano, vereadora Aida Hoffer (PSD), apresentou a moção 311/2017, de aplausos à iniciativa.

O documento foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação e às unidades escolares premiadas. Já nesta terça-feira (14), acontece a entrega do diploma de mérito aos vencedores, logo após o término da sessão deliberativa, com início às 18 horas.

Baseado na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, a competição percorreu todo o ano letivo, no qual alunos, professores e escolas trabalharam a prática da leitura e da escrita. Seguindo os moldes do concurso nacional, o concurso em Lages acontecerá a cada dois anos, sendo preparatório para a Olimpíada do país.