Um final de semana repleto de atrações movimentou a cidade de Anita Garibaldi. Tudo, por conta da VII Festa do Migrante. Um grande público da região e do Rio Grande do Sul se fez presente. O evento foi um sucesso.

 Centenas de anitenses retornaram à cidade para prestigiar a Festa, rever familiares e amigos.

Desde sexta-feira, o município respirou programação que contemplou desde torneio de laço a shows e bailes.

Reunião da Amures

Antes de abertura oficial sexta-feira, 10, os prefeitos da Amures participaram de assembleia em que discutiram sobre as perspectivas do movimento econômico regional com foco no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e retorno do ISSQN.

Adilsom de Oliveira Branco, responsável pelo monitoramento da movimentação econômica regional apresentou os últimos dados e tendências dos 18 municípios da Serra Catarinense.

Após, os prefeitos participaram da abertura oficial da Festa do Migrante no parque de Exposições, onde o César Paraná comandou um show pirotécnico com muita música e montaria em touros.

A parte campeira da festa aconteceu no Parque de Rodeios Euclides Granzotto, nas margens da SC-390 com participação de mais de 300 laçadores e disputa de um carro zero quilômetro. A nova estrutura do parque foi inaugurada sábado à tarde com laçada de seleções dos municípios da Amures.

(Informações e fotos: Oneres Lopes)