Os tucanos de Santa Catarina, em convenção neste final de semana, em São José, elegeram  o novo Diretório Estadual e também a nova Executiva Estadual.

Por aclamação, o deputado Marcos Vieira foi reeleito para seguir conduzindo o partido até 2019, formando uma Executiva de consenso com as principais lideranças tucanas do Estado.

Caravanas de todas as partes de Santa Catarina ajudaram a colorir com faixas, camisetas e até com bandas de música o auditório onde ocorreu a convenção durante toda a manhã.

Entre os presentes, cerca de  40 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 355 vereadores do PSDB catarinense.

E em meio às votações, não faltaram discursos de afirmação dos valores da social-democracia e, claro, dos objetivos do PSDB: a candidatura ao Governo do Estado em 2018.

Reeleito, o Deputado Marcos Vieira afirmou que o PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar, ou seja, vai em busca da vitória nas eleições do ano que vem, como protagonista.

O também Senador Paulo Bauer, foi aclamado como Presidente de Honra na nova Executiva Estadual, e em sua fala ressaltou que o já passou da hora do PSDB governar Santa Catarina.

Foto: José Somensi