JASC 2017: objetivo cumprido

Share this

Resgatar a essência dos Jogos Abertos era a intenção do prefeito Antonio Ceron, assim que decidiu abraçar a realização da 57ª edição, em Lages. Era, e conseguiu.

Aliado à Fesporte e a um grupo comprometido, sob a liderança do vice-prefeito Juliano Polese, que coordenou a Comissão Central Organizadora (CCO), os desafios da organização estrutural foram sendo vencidos, mesmo diante do enorme embaraço burocrático. Tinha licitação para tudo.

Assim, o dia chegou. A começar pelo show da abertura, as competições foram se sucedendo, e sempre com a presença de um público fiel.

Não somente a essência da competição foi alcançada, mas também os princípios do esporte e a verdadeira participação popular foram alcançados. Há muito tempo não se via tamanho envolvimento em torno dos JASC.

Obviamente, nem tudo aconteceu como devia e alguns pecados ocorreram. Porém, no geral, os Jogos Abertos recém-encerrados, em Lages, cumpriram os objetivos, e devolveram aos atletas e a todo o Estado de Santa Catarina, o verdadeiro espírito competitivo. Este, o grande feito.

Lages num todo abraçou. Basta ver o que se deu na decisão do Futsal Feminino, na noite deste sábado (11). Nunca se viu tanta gente no Jones Minosso. Foi o maior público da história do Ginásio. Tiveram que barrar a entrada de torcedores, pois, não havia mais lugar para ninguém.

E, na quadra, as meninas de ouro corresponderam e não tomaram conhecimento de Itajaí, e fecharam o placar em 5 a 0. Simplesmente magnífico.

A cidade de Lages e sua população estão de parabéns. Cumprimento também a todos os que estiveram envolvidos, direta e indiretamente.

Por fim, os Jogos Abertos de Lages acabaram se tornando um dos melhore e maiores dos últimos tempos. Um legado que será lembrado para sempre.

Agora, é aproveitar a estrutura deixada, para que novas gerações de desportistas e atletas surjam.

E mais, os meus parabéns ao pessoal do Atletismo Feminino. Nossas atletas foram espetaculares. Merecem todo o reconhecimento, embora, antes das competições, não o tivessem.

Hora então de juntar tudo o que foi positivo, avaliar; se penalizar; reconhecer; recomeçar; e entender que o esporte de base só oferece alegria e orgulho a quem nele investe.

Encerro meu artigo, acreditando que o prefeito Antonio Ceron deverá promover a partir de agora, uma nova política para o trato do esporte lageano. Aliás, na coletiva à imprensa, na última sexta-feira (10), partiu dele, esta necessidade, em reconhecimento à força do esporte amador.

(Fotos: Paulo Chagas e Assessoria de Comunicação da Fesporte)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.