Vejo vantagem no projeto de experiência turística

Share this

Agora sim começo a visualizar ações concretas para estimular o turismo. Graças à iniciativa do Sebrae, através do projeto Turismo de Experiência.

O convite envolve passeios e opções de gastronomia em pontos cruciais da Serra Catarinense, incluindo o desfrute da natureza. A proposta é simples, mas pode ser sim uma ótima experiência.

Entre esses pontos, estão a boa comida e a aventura no Snow Valley Experience Park, em São Joaquim. Além da tirolesa, o pendulo e o arvorismo, no local os visitantes poderão desfrutar da Trilha Sensorial Autoguiada das Cascatas, uma oportunidade para interagir com a paisagem e explorar os cinco sentidos junto à natureza.

Há também o Empório Quatro Estações e a Árvore dos Desejos, uma releitura da tradição japonesa da contemplação das cerejeiras e do Tanabatá, só que neste caso, usando uma macieira. Os visitantes vão à loja fazem seus pedidos, penduram na macieira e é só esperar que o sonho se realize. Isso em São Joaquim.

Na região de Urubici, o Café e Cabanas Lenha no Fogo, disponibiliza para os visitantes um delicioso café colonial até o fim da primavera.

Portanto, começo a acreditar que as coisas comecem a mudar em se tratando de melhor aproveitamento das estruturas já existentes para o turismo serrano.

(Fotos: divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.