O próximo sábado (11) vai ser marcado por um ato político que repercutirá nas eleições de 2018: a Convenção Estadual do PSDB. Depois das duas últimas disputadas eleições internas, os tucanos definiram chapa única, chamada de Rumo a 2018.

O consenso foi costurado pelo próprio presidente da sigla no estado, deputado Marcos Vieira, que será reconduzido para mais dois anos no cargo.

Alçado ao terceiro maior partido de Santa Catarina, o PSDB prepara uma verdadeira festa, que vai acontecer em São José, na Grande Florianópolis.

A expectativa é reunir dois mil filiados, vindos de todas as regiões do estado. Somente do Oeste, serão oito ônibus em caravana.

O novo diretório, de acordo com Vieira, é composto essencialmente por detentores de mandato e por quem concorreu às eleições municipais, com uma renovação que representa o novo momento da sigla.

Se há consenso sobre o comando do partido, o mesmo não se pode dizer quanto aos planos para as eleições de 2018.

A única decisão tomada, e por várias vezes reiteradas, é a de que os tucanos terão nome próprio na disputa, mas a escolha do nome ficará para dezembro, quando também ocorre a definição do nome nacional para concorrer à Presidência da República.

 Enquanto isso não acontece, o senador Paulo Bauer, (foto) o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e o próprio presidente Marcos Vieira são os nomes com maior evidência. (Fonte: Andréa Leonora)