Em Curitibanos começa a Semana do Contestado

Share this

Chega-me a informação de que a Semana do Contestado, em Curitibanos, começou nesta sexta-feira, dia 20 e vai até o dia 27 de outubro.

O marco dessa semana se deu em função de uma visita do prefeito, José Antonio Guidi, do secretário de Educação Kleberson Lima e do historiador e chefe de gabinete, Aldo Dolberth ao Museu Histórico Antonio Granemann de Souza.

Lá foram recepcionados pela equipe que conduz os trabalhos em uma das referências históricas mais importantes do Estado de Santa Catarina, pelo conteúdo cultural e os desdobramentos de fatos que até hoje refletem no cotidiano local.

Durante a visita, Aldo Dolberth surpreendeu os presentes ao apresentar uma escultura de uma das protagonistas da Guerra Sertaneja do Taquaruçu – Maria Rosa, em madeira, produzida por ele.

A Semana do Contestado foi instituída pela Lei Municipal 5.622/2015, e no Estado, foi instituída em 2002, com a Lei 12.143.

O principal objetivo de celebrar a Semana do Contestado é fazer com que o evento seja lembrado anualmente e passe a integrar o calendário cultural da cidade.

(Informações e fotos: Ascom Prefeitura de Curibanos)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.