Colégio Santa Rosa abriu as portas a convidados

Share this

Uma grande oportunidade para os convidados, todos, lideranças, imprensa, e parceiros do Colégio Santa Rosa, para conhecer o ambiente de forma bem mais ampla.

Anualmente o educandário, nesta época, faz uma exposição das mais variadas atividades, que incluem a abertura de matrículas, mas, acima de tudo, apresentar as conquistas e as inovações.

Este ano, o foco está voltado para o uso adequado das tecnologias, ou seja, o Colégio vai atuar se forma simples, mas ao mesmo tempo desmistificando a complexidade. Ou seja, seguir aprendendo junto com os alunos e a comunidade, quebrando  paradigmas.

Padre Rogério de Andrade – Diretor Geral

Um dos itens que agrega os valores do ensino no Santa Rosa, é o fato de se fazer uma educação construída de forma artesanal, em que se constrói uma ideia de conteúdo envolvendo a cultura da raiz; da própria cidade.

Pareceria para 2018

Destaco no campo da inovação, a parceria firmada com a Google for Educacion – Partner, mais o engajamento com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), e ainda com a consultoria da Rede La Salle.

Enfim, a Escola se volta para as ferramentas do futuro, como forma de atuar numa gestão diferenciada em sala de aula. O objetivo é dominar a tecnologia a serviço dos alunos e da própria Escola.

Conhecendo o colégio

A visita começou com um café, depois todos foram atualizados com as informações gerais, e por último um passeio para conhecer as novidades estruturais, a partir das reformas.

Por fim, que ainda não conhece a estrutura educacional do Santa Rosa, que agrega ainda vários benefícios aos alunos, como seguro de vida, entre outras formas de proteção e apoio, pode, sem compromisso conversar com o pessoal.

O período é de matrículas aos alunos que estão estudando na escola, e logo abre para novos. As aulas iniciam em 5 de fevereiro de 2018.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.