Retomada do leilão de ovinos

Share this

Visando buscar aproximação com os criadores catarinenses, e principalmente fomentar o desenvolvimento da raça na Região, neste ano, a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Hampshire Down (ABCOHD), definiu o evento de Lages para realizar a 7ª Exposição Nacional, com a participação de 47 animais de elite.

A realização do leilão fechou com chave de ouro a presença desta raça na Feira. Assim, na noite de quinta-feira (12), o som do martelo aguçou o sentido dos criadores. Foram para a pista 17 animais de alta genética. Entre eles, alguns campeões, inclusive, da Expointer. Ao final 9 foram vendidos, totalizando um faturamento líquido de R$ 24 mil.

Vale dizer que há muito tempo não acontecia, na Expolages, um leilão de ovinos. O presidente da entidade nacional, Tito Tonielo, explica que o número de ovelhas pode parecer pouco.

Tito Toniello e Aldo Martins

É preciso que se entenda que são animais selecionados e com genética de ótima qualidade. Além disso, destacou o acolhimento logístico dos promotores locais, especialmente do criador de Lages Aldo Ramos Martins Neto e toda a equipe.

Fotos: Patrícia e Cichelero

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.