Pequenos “enroscos” para iniciar demolição

Share this

Depois da decisão judicial pela derrubada do prédio do antigo Colégio Aristiliano Ramos, a Prefeitura de Lages não quer mais perder tempo, para efetivar a ação.

Foto: Pablo Gomes

Para discutir o assunto, na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Antonio Ceron se reuniu com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), para, exatamente avaliar todos os pontos para o próximo passo.

A expectativa é de que o processo de demolição não demore. Porém, antes, alguns trâmites precisam ser obedecidos. Um deles é a possibilidade da doação do imóvel do Estado ao município. Para isso acontecer, precisa passar pelos deputados na Assembleia Legislativa, ainda este ano.

Demolição agora é uma questão de tempo

Nos próximos dias o assunto será pauta de uma reunião com o governador Raimundo Colombo. Enquanto isso, os técnicos da Prefeitura e do Governo estudam as alternativas mais rápidas, baratas e legais para providenciar a demolição o mais rápido possível.

Vale lembrar que as obras de revitalização do Centro podem começar a qualquer momento, pois, não dependem essencialmente do prédio do Aristiliano estar totalmente removido da Praça.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.