Novos policiais vão permanecer na Serra

Share this

O deputado estadual Gabriel Ribeiro nesta quinta-feira (5)  informou ao presidente da Amures e prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), e a outros seis prefeitos da região que os 58 futuros PMs em treinamento no 6º Batalhão, com sede em Lages poderão permanecer na Serra após o curso de formação.

Aliás, o deputado ainda informou que estes PMs deverão ir para as ruas a partir de dezembro, quando acaba o treinamento, e que vão permanecer na Serra.

No documento entregue pelo presidente da Amures ao comandante consta a necessidade de policiamento em cada município da jurisdição do Batalhão de Lages, no total de 75 PMs.

Ou seja, a defasagem, pelo levantamento da Amures, deverá cair para 17 policiais em toda a região. Além de Otacílio Costa, estavam na reunião os prefeitos de Capão Alto, Urubici, Urupema, Cerro Negro, Anita Garibaldi e Celso Ramos.

 Categoria de Companhia

Além disso, o prefeito Luiz Carlos Xavier entregou um documento a Hemm em que pede a elevação do Pelotão de São Joaquim para a categoria de Companhia da PM. Tio Ligas argumenta, entre outras coisas, que o Pelotão da PM em São Joaquim atende uma área maior do que a de algumas companhias, como Turvo e Garopaba. O comandante respondeu que se trata de uma questão técnica que precisa ser analisada.

Abaixo, o mapeamento sugerido pela Amures:

Lages: 20

Bocaina do Sul: 2

Painel: 2

São José do Cerrito: 1

Celso Ramos: 3

Cerro Negro: 1

Campo Belo do Sul: 1

Capão Alto: 2

Abdon Batista: 4

Anita Garibaldi: 4

Otacílio Costa: 4

São Joaquim: 8

Bom Jardim da Serra: 4

Urupema: 2

Urubici: 1

Rio Rufino: 2

Correia Pinto: 4

Ponte Alta: 3

Alfredo Wagner: 2

Bom Retiro: 2

Palmeira: 3

Total: 75

(Informações e fotos: Tarcísio Poglia)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.