Autorizada a demolição do Aristiliano Ramos

Share this

Havia, nos últimos dias, grande expectativa quanto à decisão judicial liberando a demolição do Colégio Aristiliano Ramos, no Centro de Lages. O caso se encerrou oficialmente, com a autorização.

Foi uma novela de muitos capítulos, mas que teve final nesta última quarta-feira (4), com a certidão expedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, dando como o trânsito em julgado da questão.

Com a decisão, não cabe mais recurso de nenhuma instância, e a Prefeitura e o Governo do Estado já podem se movimentar para a demolição. Fato que permitirá o amplo aproveitamento do Calçadão, no conjunto da revitalização da área central de Lages, a partir do investimento previsto em R$ 17 milhões, aproximadamente.

Por fim, a partir de agora, o prefeito Antonio Ceron e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, iniciarão o processo de doação do imóvel, ainda pertencente ao Estado, para o município.

Local deverá ficar assim, sem o prédio e com a Praça já revitalizada

Consolidada a transferência, a Prefeitura providenciará a retirada de portas, janelas e outros materiais que possam ser reutilizados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. E na sequência, será feita a demolição do edifício.

Financiamento

Como o financiamento para as obras de revitalização será feito pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil, a ADR fará a licitação para contratar a empresa executora dos serviços, pois cabe ao ente contratante essa responsabilidade.

Por outro lado, o projeto de revitalização está concluído e totalmente pago.

Foto: IDP Divulgação / Marcelo Pakinha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.