“Aperitivo” do Arrancadão de caminhões

Share this

A Prefeitura de Lages, como parceira da 4ª etapa da 1ª Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, está realizando a divulgação do evento, execução de obras de terraplenagem, e adequação do ponto de acesso à pista, localizada à margem da SC 114, próximo à Pousada Refúgio do Lago.

Neste último sábado, ocorreram os treinos livres da 4ª etapa – programada para os dias 14 e 15 de outubro -, oportunidade em que pilotos de Lages e região serrana testaram a pista.

Incremento na economia

O evento irá incrementar o setor de hotelaria, restaurantes e de combustíveis, principalmente, durante este período de provas. Afinal, vêm à Lages centenas de pessoas, para competir e assistir as provas e isso incrementa a economia.

Vale lembrar que no local será instalada arquibancada para 700 pessoas, além de pontos de camarotes e estandes de empresas do ramo de serviços e autopeças.

A pista de 650 metros de extensão por 13 metros de largura, utilizada para o Arrancadão, faz parte de um circuito maior, de 1600 metros, no qual poderão ser realizadas vários tipos de provas ligadas ao auto esporte.

Copa SC terá cinco etapas

As três primeiras etapas da 1ª Copa SC de Arrancadão foram realizadas, respectivamente, em Balneário Camboriú, Morro da Fumaça e Anita Garibaldi. Depois de Lages, Balneário Camboriú volta à cena com a quinta e última etapa (prova final marcada para os dias 18 e 19 de novembro).

Em Lages, competirão 45 pilotos profissionais e 20 amadores, nas seguintes provas: Toco e Truck; Força Livre; Cavalo Mecânico até 720; Protótipos; Desafio; Original.

Fotos: Toninho Vieira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.