Vem aí a Expolages 2017

Share this

A  Expolages acontece entre os dias 10 e 15 de outubro. O palco do evento, o Parque Conta Dinheiro aguarda expositores dos mais diversos segmentos.

Os animais seguem sendo as estrelas em meio aos negócios que fomentam a economia de Lages.

Conforme antecipa o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, mais uma vez, a perspectiva em torno do evento é das melhores.

Pouco ou quase nada, se fala em crise. Pelo contrário. Segundo ele, os produtores seguem investindo em melhorias, na quantidade e na qualidade, gerando animais com o melhor padrão genético de Santa Catarina.

Mercado bovino

O otimismo do líder rural se deve à movimentação do mercado bovino, especialmente no Mato Grosso.

A leitura é de que por lá a procura é crescente, e os preços também estão reagindo para cima. Portanto, há evidência de que haverá reflexo, em breve, nas comercializações no território catarinense.

Outro fator que deverá movimentar o comércio animal nos próximos meses será a procura de aproximadamente 4 mil bovinos jovens para exportação, a exemplo do que aconteceu em 2015.

Atração nacional

Pela primeira vez a Expolages irá contar com uma exposição nacional de ovinos, da raça cara negra (hamshire dawn). Um animal de origem inglesa, considerado um bom produtor de carne, com rendimento médio de 50% a 60%. Está confirmado um grande volume desses animais, bem maior, inclusive, do que o registrado na Feira de Esteio (RS).

Além disso, como curiosidades, terá a participação de cães adestrados, e também de aves para a comercialização (galinhas), da raça Orpington, desenvolvida inicialmente na Inglaterra. Haverá também exposição especializada de cavalos manga larga, entre outros atrativos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.