Maurício Garcia: como escritor

Share this

Tive a honra de receber na redação do Jornal Vitrine Lagena, na manhã desta última sexta-feira (29), a visita do amigo Maurício Garcia, autor dos livros “Ascensão do Poder”, e “Esquizo”.

ascenção do poderClique na imagem para ampliar

O primeiro livro eu li, e já expressei publicamente minha opinião. Excelente!

Além da visita, recebi de presente um exemplar do livro “Esquizo”, o qual, já comecei a ler.

Sobre o livro “Esquizo”

Trata-se de uma obra literária do gênero policial, que se propõe trazer uma experiência única para o leitor.

esquizoAtravés de uma narrativa dinâmica, ilustrada com imagens 3D, o livro traz a trama dramática de uma pessoa que sofre de esquizofrenia e perde contato com a realidade.

Sobre o autor

Maurício C. Garcia é natural de Lages – SC. É profissional da comunicação e atua em diversas áreas como designer, animador e roteirista. Responsável na totalidade da criação das duas obras literárias (Texto, ilustrações, projeto gráfico, diagramação e captação de recursos).

E digo mais sobre o autor

Maurício é um abnegado profissional. Como escritor, ele tem as mesmas características de grandes profissionais da literatura mundial.

esquizo autorA partir da leitura das obras escritas por ele, a gente até não imagina que uma pessoa de perto, morando em Lages, convivendo no dia-a-dia as mesmas dificuldades de gente da casa, tenha tal capacidade para lançar obras de alto nível. Mas tem!

Maurício possui um talento nato como escritor e consegue evidenciar nos textos dos livros uma narrativa forte, que nos fixa entre a realidade e a ficção.

Por outro lado, a obra está despertando atenção de pessoas de grandes centros do País, como Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto que, em Lages e em todo o território catarinense, as dificuldades para dar visibilidade ao trabalho, são muitas.

Na minha concepção, o que existe mesmo, e a falta de reconhecimento.

No entanto, comigo, pode contar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.