Debate sobre o câncer de intestino

Share this

Um assunto que passou quase despercebido, mas de grande importância. Por isso resgato. Trata-se da discussão feita na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (14), sobre o câncer colorretal, também conhecido com câncer de intestino. A proposição foi da vereadora Aida Hoffer (PSD).

Conforme informações, é segundo tipo de câncer mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens, responsável por 15.4 mil mortes somente em 2013, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O objetivo da discussão foi informar e alertar a sociedade sobre a importância da prevenção contra esta doença, e que contou  com a presença de autoridades e médicos especialistas.

O evento na Câmara também serviu para apresentar a campanha intitulada “Setembro Verde”.

Tereza Ramos, Fábio Brumm, e do médico dermatologista, Décio Ribeiro. Os estudantes de medicina da Universidade do Planalto Catarinense, médicos e a comunidade em geral também prestigiaram a reunião.

Tentativa de alertar

Durante todo o mês de setembro, várias entidades do estado estão engajadas na tentativa de alertar a população sobre a necessidade de prevenção do câncer colorretal.

Inclusive, o Largo da Catedral e o Morro da Cruz estão iluminados de verde para reforçar o alerta da campanha.

(Informações e fotos: Ascom Câmara de Vereadores)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.