Primavera dos Museus em Lages

Share this

Lages participa da 11ª Primavera dos Museus, uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece todo ano no início desta estação, com envolvimento de mais de 900 museus em todo país.

De 18 a 24 de setembro o Museu Histórico Thiago de Castro estará oferecendo uma programação diferenciada, com visitas mediadas, exibição de documentários e curtas-metragens sobre a história da cidade, apresentações artísticas culturais, teatro de bonecos e muito mais.

A cada ano o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus, sendo que neste ano será “Museus e Suas Memórias”. Dentre os objetivos está promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Este ano os organizadores do evento em Lages apresentam novidades que prometem agradar a todos os públicos. Para as crianças, o teatro de bonecos vai contar a história da cidade de forma lúdica e divertida, facilitando a assimilação das fases históricas e importantes por parte dos pequenos.

Os personagens “Pedro Fugêncio”, criado e interpretado por Ader Godoy, e o “Perguntadô”, por Paulo Guazzelli, irão circular pelos corredores do Museu, explicando aos visitantes cada fase histórica de Lages, desde sua fundação até os tempos contemporâneos.

Já as crianças contarão com o teatro de luva, através do personagem contador de causos “Velho Thiaguito”, alusivo ao idealizador e criador do Museu, Danilo Thiago de Castro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.