Cartões para despesas das unidades escolares

Share this

A partir deste dia 6 de setembro serão ativados, através do Banco do Brasil, os modelos de Cartões de Pagamento que substituem os antigos e chamados “caixas escolares”.  

Eles serão utilizados pelos gestores de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, para custear pequenas despesas de manutenção.

O secretário municipal da Administração e Fazenda, Antonio Arruda, informou de que se trata de um instrumento de pagamento das despesas escolares , a ser feito através da função crédito. Todo final de mês será gerada uma fatura e os gestores, com as notas ficais, farão a prestação de contas de tudo que foi gasto, de acordo com cada limite disponível.

No total, ao mês para todas as unidades escolares, estão disponíveis para as pequenas despesas recursos na ordem de R$ 47.114. O repasse dos Cartões foi feito na última sexta-feira (1).

Também estiveram presentes no ato da entrega dos Cartões de Pagamento das unidades escolares, pelo Banco do Brasil, a secretária de Educação, Valdirene Vieira, a presidente da Câmara de Vereadores, Aidamar Hoffer e a presidente do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), Elaine Moraes.  

Fotos: Carlos Alberto Becker

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.