Primeiro Mamaterna orienta futuras mamães

Share this

É sabido que amamentar é preparar para a vida, determinando muitas vezes como será a saúde deste pequeno ser, desde seu primeiro choro que começa aqui fora. Um ato de amor incondicional, mas que também pode ser carregado de dúvidas, inseguranças e dificuldades, principalmente para as mamães de primeira viagem.

Com objetivo de tornar este momento mais confortável e agradável para elas, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu, na tarde desta quinta-feira (31), a primeira edição do “Mamaterna Lages”, evento que celebra a passagem do “Agosto Dourado”, que marca a Campanha Nacional de Amamentação deste ano.

O encontro foi realizado em um dos cartões postais da cidade, o Parque Jonas Ramos – Tanque, com a participação de diversas mães, que compareceram com seus pequenos, e gestantes, com distintas idades gestacionais.

As mães e futuras mamães também aprenderam como utilizar o sling, uma versão moderna dos antigos carregadores de bebês utilizados há séculos por diversas culturas, em que tecidos entrelaçados permitem carregar o bebê próximo ao corpo em várias posições.

Fotos: Carlos Becker

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.