Epagri irá gerir a Estação de Piscicultura

Share this

Finalmente chegou o dia em que a Base de Avançada de Pesquisa (BAP), de Painel, ou Estação de Piscicultura terá a destinação há muito tempo pensada, depois que o Ibama a desativou.

Foi um longo período de conversação entre o Governo do Estado e o pessoal  do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis chegassem a um entendimento.

Nesta sexta-feira (1/09), em solenidade lá na Estação, os representantes do Ibama vão oficializar a entrega ao Governo, inclusive, Raimundo Colombo é quem vai receber a área que será entregue ao controle da Epagri.

No local, investimentos para a adequação serão necessários. E tão logo comece a funcionar, passará a ser nova referência em Santa Catarina, na produção de alevinos de peixes nativos, e principalmente a truta, que hoje tem sustentação a partir da indústria de processamento Belo Peixes.

Aliás, a luta para a conquista do espaço teve início através da entidade que representa os criadores de truta em Santa Catarina, a Acatruta.

Uma grande conquista, sem dúvida.  A solenidade está marcada para às 10h30min, da sexta-feira, com as presenças também dos prefeitos de Lages e de Painel, entre outras autoridades.

(Foto: Paulo Chagas)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.