Campanha de doação de medula

Share this

Há quatro anos Kevin Maciel promove campanhas para ajudar quem tem leucemia. Nascido nos EUA, o garoto de 17 anos é filho dos lageanos, Marcione e Clóvis Rocha Maciel, o ex-jogador de futsal, “Covinha”.

O garoto foi considerado em 2015 como “Herói do ano”, sobrevivente à leucemia. “Pedimos que as pessoas compareçam ao Hemosc e façam a doação de medula”, diz Kevin.

Por isso, faz parte como voluntário da Leukemia e Lymphoma Society, uma instituição que trabalha para contribuir com os doentes de leucemia.

Kevin trouxe essa campanha para o Brasil e já visitou o Hospital de Curitiba, Pequeno Príncipe, o Hospital Joana de Gusmão de Florianópolis e esteve visitando o HISB – Hospital Infantil Seara do Bem em Lages, difundindo a “Campanha: Juntos podemos salvar vidas”.

Na internet, Kevin tem uma página ligada a associação que arrecada em forma de campanha para ajudar nas pesquisas e combater a doença.

Ele tem o apoio dos pais, que incentivados pela alegria da cura do filho, estão motivando-o como voluntário para que continue atuando em campanhas de combate e prevenção.

O apelo da família é para que a população vá até ao HEMOSC e faça sua doação e faça parte do Cadastro Nacional da Medula Óssea e ajude salvar vidas.

Em um ano, 2,3 mil pessoas morrem à espera de um transplante no país, dado, da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Há hoje 31.881 pacientes na lista de espera em todo o Brasil.

Faça sua doação: HEMOSC / LAGES, Rua: Felipe Schmidt, Centro – Lages SC – CEP: 88501-103.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.