CDL Lages debate a segurança e legislação

Share this

A conversa se deu durante a 8ª edição do Café com Associado. Além da discussão de assuntos relacionados aos serviços e produtos oferecidos aos sócios, o ponto alto mesmo foi sobre a segurança.

Destaque para a atuação efetiva junto aos órgãos públicos, priorizando e defendendo as causas do setor varejista, caso da segurança.

Há um ano foi estabelecida entre os comerciantes de Lages a Rede de Vizinhos, que nada mais é do que um grupo formado por comunidade e polícia militar no sentido de melhorar a comunicação para se obter um resultado mais efetivo no combate a roubo e furtos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

 O bom nisso tudo é o fato de que os empresários comemoram os resultados e dizem se sentirem mais seguros.

Ambulantes

Outro ponto levantado e discutido pelos participantes foi em relação a lei dos ambulantes. Para eles a lei existe apenas no papel, mas não há efetividade na fiscalização.

A reclamação é de que para o comerciante fica muito oneroso trabalhar. A legislação cobra muito. Enquanto isso a classe tem que concorrer com pessoas que trabalham na ilegalidade, sem pagar impostos, e ainda oferecendo produtos de procedência duvidosa.

Texto e fotos: Catarinas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.