Mais um iniciativa envolvendo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e Associação Empresarial de Lages (ACIL), ganhou corpo a partir de uma primeira reunião, nesta sexta-feira, 11.

A proposta é incrementar o segmento gastronômico visando dar visibilidade, e transformar a comida em algo atrativo e rentável.

A partir da criação de um grupo de discussão, as ações deverão ganhar corpo. Tudo será pensando em conjunto com sindicatos, vigilância sanitária, bombeiros e fornecedores, assim como, com a necessidade da divulgação do potencial gastronômico existente.

O produto final será a exposição de uma gastronomia diferenciada e reconhecida. Pelo que pude sentir, a proposta teve a aceitação dos empresários do ramo e terá continuidade no campo das ações práticas.

Como próximos passos o grupo definiu a agenda e a pauta do segundo encontro, que contará com orientações e esclarecimento sobre a nova legislação trabalhista e sua implicação no segmento. Méritos!

(Fotos: Claine Andrade)