O cancelamento de mais um voo diário por parte da empresa Azul Linhas Aéreas, causou preocupação não apenas a população de Lages, mas principalmente aos membros do Fórum das Entidades.

Na manhã desta quinta-feira, 10/08, e, reunião na sede da CDL, buscaram estratégias de atuação para tentar resolver este problema.

Vale lembrar que a há pouco mais de um ano, quando a Azul iniciou as operações em Lages, eram disponibilizados seis voos semanais e ao longo desse período foram reduzidos para três.

Segundo levantamento realizado, todos os voos contavam com no mínimo 70% de ocupação, o que não justifica a redução dos mesmos.

Seja como for a preocupação é eminente. No entanto, o retorno da empresa dá conta de que este cancelamento é temporário, e o voo deve retornar no mês de outubro.

O risco de novos cancelamentos existe. Porém, os membros do Fórum das Entidades e da Comissão Pró Voo regional, definiram marcar uma reunião com o diretor da Azul, Ronaldo Veras, para entender os motivos desta decisão e juntos tentarem encontrar uma solução.

(Informações e fotos: Sheila Rosa)