Depois de muito tempo, senti-me convencido a voltar à Universidade, e buscar nova graduação. Mas, não uma qualquer, mas a de Jornalismo. Um curso já começado por mim, mas não terminado.

Seja como for, embora com mais de 35 anos no exercício do jornalista, porém, com formação em Letras, e Pós-Graduação em Produção e Revisão de Textos, e além de inúmeros cursos técnicos voltados para o campo, sem contar as leituras e práticas, sempre me faltou a conclusão em jornalismo.

Poderia, em tempos de hoje, apenas requerer o registro por meios legais, pelo tempo de exercício. Mas, acredito que voltar a estudar, e ampliar os conhecimentos num campo que a gente ama, e então se formar, estarei completado o real projeto profissional.

Nunca é tarde para voltar à Escola. Todos nós precisamos estar em constante evolução, independente de idade. Tenho minhas ambições por novos conhecimentos, e por isso, escolhi voltar à Universidade.

Escolhi também a Uniplac. Curiosamente, onde ajudei a construir o Curso de Jornalismo. Por isso, tenho também a convicção, de que preciso contribuir para mantê-lo.

Caso você tenha esta mesma perspectiva, o convido a compartilhar da mesma sala. Por fim, digo que tenho muito a ensinar pela experiência, no entanto, estou honrado pela nova chance de seguir aprendendo a partir de novos ensinamentos. Além disso, feliz por ter buscado a definitiva conclusão daquilo que um dia apenas comecei.

Nesta segunda-feira (31), tive a primeira aula. Obrigado pela recepção. Meu forte abraço aos colegas e professores!