Lageano disputou torneio internacional de Xadrez

Share this

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, o Mestre Nacional Marco Aurélio Zaror Cordeiro, disputou, entre os dias 15 e 16 de julho, o TORNEIO INTERNACIONAL 100 ANOS DO CLUBE DE XADREZ DE BLUMENAU.

A competição aconteceu no Ginásio Galegão, divididos em categorias Xadrez Rápido (partidas de 30 minutos) e Blitz (partidas de 10 minutos), somando mais de 200 inscrições nos dois torneios.

O evento, que distribuiu troféus, medalhas e contou pontos para o Ranking Internacional (FIDE) teve como destaque a participação de 5(cinco) Grandes Mestres de Xadrez, maior titulação que um enxadrista pode alcançar em sua carreira.

A campanha de Marco foi dentro do esperado, considerando a força dos competidores, que além de Grandes Mestres, reuniu mais 10 titulados. No Xadrez Rápido, o enxadrista lageano ficou em 13º lugar, com 8 pontos e em 15º lugar no Blitz, com 7 pontos.

A próxima competição do Mestre Marco Cordeiro será o Torneio Aberto de Xadrez de Vacaria-RS, dia 12 de agosto, que reunirá a comunidade enxadrística dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.