Produtores buscam informações sobre asfalto

Share this

Comitiva liderada pelo presidente da Associação Rural de Lages se reuniu com os secretários da ADR, João Alberto Duarte e com o municipal, da Agricultura e Pesca, para buscar informações sobre em que pé está o projeto de asfaltamento da BR 390, na Coxilha Rica, e ao mesmo tempo saber como anda o trabalho de recuperação das estradas.

Dentre as informações repassadas, a de uma pendência do laudo histórico do trecho, mas que já foi trabalhado por um geólogo contratado pela empresa que irá construir o asfalto.

No montante, sobre as obras de asfaltamento, a resposta é de que ainda estão aguardando a liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Conforme explicou João Alberto, novos documentos foram pedidos.

Ainda esta semana

Há possibilidade de até quinta-feira (20) se ter novidades concretas a respeito do processo, pois, o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, de Lages, encontra-se em Florianópolis tratando do assunto.

Além disso, nesta terça-feira (18), o governador Raimundo Colombo tem agenda com o presidente do Iphan, em Brasília. Enfim, algo novo deve ser revelado.

Produtores

A comitiva representou todos os produtores da Coxilha Rica, e que não são poucos. O presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, disse que a reunião desta tarde não deixa de ser uma forma de pressão.

Pois, lembrou que todos dependem da receita das suas propriedades. A preocupação se estende também aos empregados que sofrem com os deslocamentos para as escolas e para a cidade.

Fotos: Carlos Alberto Becker

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.